tratamentos pele4all, para saude e beleza da sua pele!
Criocirurgia
é uma técnica de tratamento por congelamento, atualmente realizada por meio do nitrogênio líquido, que diminui a temperatura dos tecidos ou das células.
A criocirurgia é uma opção terapêutica adequada para tratar tumores cutâneos benignos, pré-malignos ou malignos, lesões cutâneas pequenas, médias ou grandes, manchas na pele, remoção de verrugas, molusco contagioso, queratose seborreica, hemangioma, queratose actínica, Doença de Bowen (placa avermelhada escamosa ou crostosa, não elevada e progressiva), carcinoma basocelular e melanoses solares.
Indicada também para vitiligo e em algumas doenças capilares.
Dermatoscopia
é um exame que, de forma não invasiva, pode avaliar pintas e prevenir alguns tipos de câncer de pele, diferenciando as pintas benignas das lesões de risco.
É utilizado um dermatoscópio, aparelho que amplia a imagem e permite a análise de uma pinta na sua profundidade.
Ajudando a diferenciar lesões benignas de malignas, este exame torna-se muito útil para a priorização de quais pintas ou lesões devem ser removidas.
Muito útil, também, no diagnóstico de alopecia ( queda de cabelos ).
Dermoabrasão
É a remoção mecânica de camadas da epiderme e derme, com o objetivo de melhorar cicatrizes, rugas e imperfeições da pele.
Também atua, preventivamente, em algumas formas de pré-câncer de pele.
Laser
é uma área da dermatologia voltada para o uso de tecnologia relacionada ao uso da luz. Hoje, são diversos tratamentos realizados por inúmeros aparelhos. Os alvos do
tratamento podem ser os pelos (depilação), as manchas (como as melanoses solares), o fotoenvelhecimento, as rugas, as acnes, os vasos da pele, ou ainda, as micose nas unhas.
Peelings
químicos consistem na aplicação de ácidos nas áreas a serem tratadas.
Podem ser superficiais, médios ou profundos, dependendo da profundidade da pele a ser atingida pela medicação.
Bons resultados podem ser alcançados compeelings superficiais e seriados. Estes provocam descamação leve e por pouco tempo.
Peelings médios promovem crostas finas.
Já os peelings profundos deixam crostas mais aderidas, que podem demandar curativos.
Os peelings apresentam diversas indicações para manchas, como por exemplo do melasma, pós queimaduras, ou feridas, para as manchas de sol, as melanoses solares, também chamadas de manchas senis.
Outra excelente indicação é no rejuvenescimento e cicatrizes. Pode ser usado nas estrias recentes.
Preenchimento
Nesta técnica são utilizadas substâncias que repõem o volume perdido numa determinada área.
Podem ser utilizados no conhecido “bigode chinês” (sulco nasogeniano), nas rugas ao redor dos lábios, nas olheiras e na reposiçao de volume facial.
As medicações mais utilizadas são à base de ácido hialurônico, substância biocompatível e biodegradável, cujo resultado dura em torno de 1 ano. Apresenta excelente perfil de segurança. Seu resultado é visto logo após sua aplicação.
Também se utiliza a hidroxiapatita de cálcio que além de preencher tem o importante papel de estimular a produção do colágeno e da elastina. O que, em médio prazo, melhora a textura da pele. Outra opção terapêutica é o uso do acido polilático que melhora o contorno facial e a flacidez.
Radiofrequência
São emissões eletromagnéticas, de alta frequência, que geram calor. Desta maneira, estimulam a produção de colágeno e aumentam a tensão das fibras elásticas, promovendo firmeza e o efeito tightening.
A radiofrequência também pode promover a diminuição do volume das células de gordura, consequentemente, diminuindo a gordura localizada e dando firmeza à pele.
Podendo ser usada em flacidez facial, corporal, celulite, fibrose e bolsas de gordura abaixo dos olhos.
Toxina botulínica
A aplicaçao de toxina botulinica, é utilizada para diminuir as linhas de expressão decorrentes da movimentaçao muscular excessiva. Ela causa o relaxamento muscular, na área em que é aplicada; as principais indicações são para as linhas ao redor dos olhos, conhecidas como pés de galinha, para as rugas entre as sobrancelhas, as “linhas da braveza”, para as linhas horizontais no meio da testa, ou rugas do espanto. É indicada também para o tratamento da hiperhidrose, ou excesso de sudorese, muito frequente na regiao axilar, maos e pés. Após sua aplicação, observamos resultados a partir de 5 dias e seu efeito dura em torno de 4 a 6 meses. A aplicação não é realizada durante a gravidez.
Tratamento capilar
Inicia com o diagnóstico do tipo de queda, ja que existem inúmeras doenças que culminam na perda de fios até chegar à calvicie.Entre as opções terapeuticas destaca-se a intradermoterapia, através dessa tecnica podemos injetar medicações capazes de estimular o foliculo piloso.
Tratamento corporal
Hoje contamos com muitas técnicas para atenuar os problemas mais frequentes. Microagulhamento pode ser utilizado para o tratamento da celulite, da flacidez e de estrias corporais, dependendo da medicação utilizada como drug-delivery. O ácido poli-latico, há muito utilizado como auxiliar na formação de colágeno e elastina e nos tratamentos faciais para a flacidez, vem apresentando resultados interessantes para o tratamento de áreas de difícil tratamento como interno de braços, coxas e glúteo. Leucodermia solar, aquelas manchas brancas, semelhantes a confetes, são decorrentes da exposição excessiva ao sol, ao longo da vida. Hoje pode ser tratada com a criocirurgia e com uso de ácidos.
Nossos tratamentos são sempre orientados após avaliação médica do paciente. Dermatologia ao seu alcance!
diretora médica técnica
Dra. Magda E. de Oliveira
dermatologista
CRM 86017 RQE 18520